Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CAUSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.

ARROCHO  E  RECESSÃO.

No tempo em que havia no Brasil as maiores dificuldades como; Congelamento de preços, queda de bolsas, intervenção do governo nas contas dos poupadores e outras coisas mais, alguns conterrâneos de Várzea Alegre-Ceará, não entendiam e nem admitiam a situação.
Uma vez o ferreiro Chico Basilo tomava umas cachaças no bar de Albertro Siebra, Quando chegou Antônio Ulisses com um jornal e começou a folhear, comentando com Alberto e Bizim:
- Mas esse governo é engraçado mesmo. Os políticos ficam lá na maior farra do mundo gastando dinheiro e quem paga o pato é a população. O jornal tá dizendo aqui que os brasileiros precisam fazer economia para equilibrar o país.
Alberto pegou a deixa e falou.
- Só falta o governo exegir que a gente use o papel higiênico dos dois lados.
- Chico Basilo tomou uma lapada, deu uma cuspida e resolveu expressar também a sua opinião:
- Apois se é pra fazer economia, é melhor ele botar nós pra usar sabugo, que é mais barato, mas limpa, coça e penteia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário