Como costuma fazer aos domingos, o juiz substituto da Vara de Execuções Penais (VEP) Bruno André Silva Ribeiro (foto abaixo), de 34 anos, foi à casa do pai, o ex-deputado distrital pelo PSDB Raimundo Ribeiro, para o almoço de família. Pouco depois, recebeu uma ligação e saiu às pressas. Até à noite, não havia voltado. O domingo já foi uma mostra da sua nova rotina: caberá ao juiz cuidar dos processos de execução das penas dos presos pelo mensalão no complexo da Papuda, no Distrito Federal.
Bruno acompanhará a situação dos presos na Papuda, com exceção da análise de benefícios, atribuição do presidente do STF. O juiz já atuou em outro caso rumoroso: a prisão provisória do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Em julho de 2012, quando o contraventor estava na Papuda, Bruno negou um pedido de entrevista que já havia sido consentida pelo detento.
Quem tem que mostrar a cara para o Brasil e defender esses bandidos é o Lula e a Dilma. Afinal são farinha do mesmo saco. Os condenados tem que se comportarem como bandidos condenados.
ResponderExcluir