Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de abril de 2014

'El País': Brasil é um país de alto risco, segundo a Alemanha.

Ministério de Assuntos Exteriores divulgou relatório alertando para a intensa violência no país

O jornal espanhol El País publicou uma matéria neste sábado (26) chamando a atenção para o relatório divulgado pelo ministério de Assuntos Exteriores da Alemanha, que alerta sobre a segurança oferecida pelo Brasil para os milhares de turistas que chegarão à nação para a Copa do Mundo.

De acordo com a publicação, a declaração alemã ofereceu uma imagem desoladora do Brasil como um país onde as leis não são respeitadas e onde o turista pode ser vítima de ladrões, sequestradores ou simplesmente de se envolver em confrontos entre a polícia e grupos criminosos.

A reportagem afirma que o Ministério recomendou que os turistas alemães não usem roupas chamativas e joias quando passearem pelas ruas, que não levem grandes quantidades de dinheiro, que escondam artigos eletrônicos, como celulares e computadores, que evitem as ruas do Centro do Rio nos finais de semana e que, em caso de assalto, não reajam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário