Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Quanto vale o apoio de Lula - Por Ricardo Noblat


Na reta final da campanha eleitoral, vale qualquer coisa para vencer. Ou tentar vencer.

A manobra mais criativa, embora pouco original, foi tentada no Ceará. Lá, o candidato do PT ao governo se chama Camilo Santana. É apoiado pelo governador Cid Gomes. Eunício Oliveira, candidato do PMDB, é o maior adversário de Camilo

Para garantir o apoio dos dois à reeleição de Dilma, Lula havia prometido não se meter na eleição. Pois bem: esta semana apareceu um vídeo de Lula pedindo votos para Camilo. É este que segue aqui.

http://youtu.be/Ko4s2y9svOE

O vídeo é falso. Ou melhor: o vídeo foi adulterado para parecer que Lula pede votos para Camilo. Confira no vídeo que segue agora.

http://youtu.be/SbctFz_7W9M

Padre Ton, deputado federal pelo PT de Rondônia, é candidato ao governo do seu Estado. Foi para ele que Lula gravou o vídeo adulterado pela turma de Camilo.

A assessoria de Lula, em São Paulo, mandou o PT cearense tirar o falso vídeo de circulação. Ocorre que isso será impossível. O vídeo já foi copiado por muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário