Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 16 de outubro de 2016

Crato Tênis Clube - Por Antonio Morais


No dia l7 de Julho de 1950 o Crato Tênis Clube foi inaugurado. Os tempos eram outros. Até o inicio da década de 70 do século passado para frequentar uma simples vesperal de Domingo teríamos que nos apresentar de terno e gravata, em trajes a rigor. 

Imaginemos a minha primeira festa social no clube, 1969. Escolhia-se a "misse mirim" do ano, cuja a vencedora foi "Salambó" filha do saudoso, nobre e honrado professor e dentista Dr. Gutemberg Sobreira. 

Os meus colegas do Colégio Estadual Anário, Severiano e Zé Leite infucaram de ir, me seduziram, fui junto. A grana era pouca ou quase nada. 

Lá estávamos nós nos salões muito chique, Severiano parecia o apóstolo Judas, Anário com uma calça pegando marreca e o paletó com medo de bufa, o Zé Leito aleijado, torto, uma parte do terno no joelho e a outra no sovaco. É que o Anario havia colocado uma pedra de três quilos no bolso do paletó dele! Eu, vou deixar que eles me descrevam.

Pedimos quatro "cubas montila" ao Fuim, garçom muito conhecido do meio social a época. Ele nos serviu sob o olhar desconfiado do Paulo Frota, dono do restaurante do clube. 

Passamos a festa andando pelos corredores girando os cubos de gelo com o dedo. Nenhum dos quatro dançou na festa, ninguém se arriscou a levar uma mala. Foi uma aventura, hoje não me arrependo das estripulias que cometi, lamento por não puder fazê-las novamente. 

Estas lembranças objetivam resgatar a foto abaixo do "Conjunto do Hildegardo", pelo que representou para sociedade e para os jovens cratense, naquela que foi a fase mais dourada de nossas vidas

Um comentário:

  1. Identificando : Hildegardo Benício, José Flavio Teles, Vandir, José dos Prazeres, Tonico, Haroldo, Alexandre e Nélio Cleyton.

    O local desta foto é Colegio Madre Ana Couto.

    ResponderExcluir