Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de julho de 2016

A verdade triunfa sempre - Por Antônio Morais


Há poucos dias, eu estava com cinco conterrâneos na Praça Siqueira Campos, em Crato, quando chegou outro amigo de nossa terra, da família Bitu e começou a contar vantagem e cagar goma. Dizia que ele e seus irmãos  haviam  assinado dezenas de cartas testemunhas junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais para efeito de aposentadoria. 

Fazia elogios rasgados ao sindicato por sua importância e grandeza. O Sindicato  tem dois vereadores com mandatos na Câmara Municipal, tem duas Secretarias Municipais, conta com l0 empregos bons na prefeitura para pessoas ligadas aos seus dirigentes. Palavras do informante. 

Foto - Raimundo Lucas Bidinho, fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea-Alegre.

Eu estava calado, mas, como  teimoso que sou não resistir e observei para o Bitu : O que você nem o sindicato sabem e eu sei, é que o fundador  deste Sindicato, Raimundo Lucas Bidinho, um dia, foi e casa do teu pai no Sanharol falar meia tarefa de terra para plantar de feijão ligeiro para alimentar os filhos e lhe foi negado. Bidinho era considerado um comunista, um subversivo, um baderneiro.

O Sindicato dos Agricultores de Várzea-Alegre tem navegado nas asas do puder seja quem ele for. 8 anos de um lado, 12 anos de outro, igual ao PMDB nacional - mamando nas tetas do erário publico. 

Acho que já é tempo do PT local se encorajar, mostrar  seu verdadeiro tamanho e lançar uma candidatura própria ao executivo e testar sua força. 

O Bitu não gostou. Pelo jeito saiu aborrecido. Pra mim não fez diferença, a verdade  sempre triunfa.

Um comentário:

  1. O Painel da Folha informa que uma nova ideia genial passou pela cabeça de Dilma (ou melhor, de algum de seus asseclas): manter a equipe econômica de Temer, na remota hipótese de ela voltar. Essa turma prometeria ainda reduzir o espaço do PT no governo.

    Dilma não tem nenhuma chance, mas ainda vale a pergunta: se as equipes econômica e política de Temer estão certas, para que precisamos dela?

    ResponderExcluir