Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de abril de 2016

Diálogo entre um lulopetista e um transeunte, na Praça Siqueira Campos

– Não vai ter golpe!
– Você acha que é golpe?
– Claro!
– E por quê?
– Estão rasgando a Constituição!
– Mas quem é responsável por decidir se a Constituição está sendo respeitada ou não? Não é o Supremo Tribunal Federal? E o Supremo não se pronunciou a pedido do Governo Dilma, por sinal estabelecendo qual o rito deve ser seguido para que o processo de impeachment seja constitucional?
- O Judiciário é todo corrupto...
- Ora, dos 11 ministros do Supremo, 8 foram indicados pelos Governos do PT.
– Mas Dilma foi legitimamente eleita por 54 milhões de votos...
– Sim, mas a Constituição só prevê impeachment de quem foi eleito, ora bolas... Agora se a eleição de Dilma foi legítima, ou não,  o TSE vai se pronunciar em setembro próximo. O impeachment foi pedido agora  por crime de responsabilidade...
– Mas Dilma não cometeu crime nenhum!
– Pois se cometeu, ou não, é o que está sendo discutido agora no Senado. Se Dilma não tiver cometido crime é isso que será julgado no dia 12 de maio.
- Mas o Congresso é todo corrupto...
- Muitos desses corruptos foram aliados dos governos do PT nos últimos 13 anos e estão contra o impeachment. Corrupto, ou não, é um Congresso que foi eleito pelas mesmas pessoas que elegeram Dilma. E ninguém põe em dúvida a legitimidade da eleição do Congresso...
– E o Cunha?
– O que tem o Cunha?
– É um bandido!
– Claro, deveria estar preso. Mas foi eleito democraticamente Presidente da Câmara conforme manda a lei... igualzinho a Dilma e Temmer.
- É um bandido comandando o Congresso Nacional!
- Não! É um bandido comandando a Câmara de Deputados. O bandido que comanda o Congresso é Renan Calheiros, tão "íntegro" (risos) quando o Cunha e que apoia a Dilma...
– O Cunha só aceitou o processo de impeachment por vingança, é um mal intencionado...
– Antes de ele aceitar este processo engavetou mais de trinta. Estava mal intencionando antes quando engavetou?
–  E assume o Temmer? O Temmer é um canalha, corrupto, golpista...
- Temmer é o vice-presidente! Foi (como é mesmo?) "legitimamente" eleito por 54 milhões de votos na mesma chapa da Dilma... A constituição diz que a Câmara aprova o processo e o Senado julga, enquanto o Supremo Tribunal Federal fiscaliza... Não é isso?
–Não vai ter golpe!!!

Um comentário:

  1. É assim mesmo. Sou testemunha dessa cantilena. Da ultima vez quando afirmaram que a Dilma teve 54 milhões eu disse : o amigo falou a verbo no tempo certo : teve. Quanto teria hoje?

    ResponderExcluir