Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de abril de 2016

PLATAFORMA ELEITORAL - Por Antônio Gonçalo de Sousa.


Nestes baixios verdejantes do Riacho do Feijão,  Antônio de Gonçalo Araripe produzia arroz da melhor qualidade. Texto do  Antônio Gonçalo Araripe, neto  do  meu velho e nobre amigo do mesmo nome.

Ei-lo:

Estou seriamente decidido a me candidatar, movido, principalmente, por um desejo de montar uma plataforma de propostas que desejo implementar para, se for eleito,  por em prática de imediato. Já estou com um dos planos praticamente formado e acredito que terá o apoio total da população, que é para a jornada de trabalho ser reduzida a um dia e meio por semana.   

A fundamentação da minha ideia move-se na necessidade que as pessoas de um modo geral têm de realizar o seu lazer de forma descontraída e sem maiores atropelos ou preocupações.

Não consigo conceber como normal a forma usual que é estabelecida para que o descanso semanal da maioria dos trabalhadores seja apenas no sábado e domingo. Dessa forma, como os que desejam passear terão tempo de antecipar compras para manutenção da família na semana seguinte e, inclusive, preparar enxoval e demais insumos destinados ao passeio de final de semana?

O meu Projeto de Lei será consubstanciado em proposituras e justificativas para ensejar o uso intensivo de cada dia da semana pelo trabalhador, ensejando a que a sociedade conceba a ideia e passe a considerar normal que o empregado tenha o seu descanso institucionalizado dentro de princípios que propiciem a sustentabilidade do bem estar familiar.

Sendo assim, com a aprovação do pleito, os dias da semana serão utilizados preferencialmente da seguinte forma:

- Sábado e Domingo: Lazer e religiosidade

- Segunda-feira: Retorno de passeios turísticos e religiosos

- Terça-feira: Dormir e descansar

- Quarta-feira: Trabalho e trabalho – o dia todo

- Quinta-feira:  Trabalho até meio dia – a tarde será reservada para planejamento de compras e organização do lar

- Sexta-feira: Compras para manutenção da semana seguinte e para o consumo no passeio turístico/religioso do final de semana

Registre-se que sou um neófito no âmbito da política  e não faço parte de nenhuma dessas organizações criminosas que enojam a população, com o acerto atual de mandatários e mandados do país. Por outro lado, estou me aposentando brevemente, portanto, não há motivos para interpretações de que estaria legislando em causa própria.

Podem rir à vontade................

Antônio GONÇALO de Souza

Um comentário:

  1. Uma plataforma para ninguém botar defeito, bem no estilo atual. Certamente não teria a aprovação do velho Antonio Gonçalo Araripe, que viveu uma vida inteira dedicada ao trabalho honrado e honesto. Receba o meu abraço.

    ResponderExcluir