Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de abril de 2016

Tricas e futricas da politica - Por Antônio Morais.



Hamilton Correia Lima foi prefeito de Várzea-Alegre de 1949 a 1950 e de 1954 a 1958. Um prefeito operoso com  varias obras importantes num período de poucas rendas municipais e nenhuma estadual ou federal. 

Entre suas obras principais encontram-se: Barragem da Cachoeira Dantas, antiga Ponta da Eugênia, Escola Figueiredo Correia, e, a principal de todas: o Prédio da Prefeitura Municipal.

A primeira grande obra publica de nossa terra foi a barragem da Cachoeira Dantas construída por Hamilton por volta de 1954. O prefeito retornava da Barragem em uma motocicleta e quebrou a corrente justo na casa de Antônio de Gonçalo seu maior amigo e eleitor fiel. 

Para socorrer o amigo Antônio Gonçalo escalou os filhos Tota e João para empurrar a Motocicleta até a cidade. Quando passaram na casa de Zé de Ana, o maior adversário do Hamilton, ele observou Hamilton montado na moto e os dois rapazes empurrando. Então, não poupou e disparou : Isso é que é ser dois cabras aduladores. 

Na volta Zé de Ana perguntou aos rapazes se haviam recebido alguma coisa pelo trabalho. Tota respondeu: ganhamos apenas o cheiro das bufonas de queijo do Hamilton. 

Coisas do passado, das trica e futricas da politica.

Um comentário:

  1. Estas águas que banham a barragem da Cachoeira Dantas abastecem o açude que abastece a cidade.

    ResponderExcluir