Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de maio de 2016

Atos de guerrilha - O Antagonista


Alexandre de Moraes, que pode assumir o ministério da Justiça de Michel Temer, comparou o bloqueio das estradas por parte de milicianos petistas a atos de guerrilha.

Ele está certo, claro.

"Eu não diria que foram manifestações. Foram atos que não configuram uma manifestação porque não tinham nada a pleitear. 

Tinham, sim, a atrapalhar a cidade. Eles agiram como atos de guerrilha. Nós vamos identificar as pessoas, porque há atitude criminosas, inclusive colocando em risco outras pessoas, como no caso da 23 de Maio e em outros locais onde pneus foram queimados".

Ele disse também:

"Eu tenho absoluta certeza que é fogo de palha isso, até porque o pequeno número de manifestantes demonstra isso, e, se eles se tornarem violentos, serão tratados como criminosos, não como manifestantes".

Um comentário:

  1. Vergonha saber que é o próprio governo que transporta, alimenta todo esse tipo de anarquia.

    ResponderExcluir