Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de maio de 2016

Júlio Marcelo: conhecimento, clareza e civilização

Miriam Leitão sintetizou a atuação de Júlio Marcelo de Oliveira na comissão do impeachment:

"O procurador foi muito feliz na participação na comissão. Ele foi duro, falou em 'fraude' e 'ilegalidade', e indicou com segurança os pontos que o governo desrespeitou. 

Quando o Planalto manda o banco público liberar um benefício e não paga à instituição, como previa o Orçamento, abre-se um espaço para aumentar as despesas com pretensões eleitorais. 

São práticas que distorcem a democracia. Elas aconteciam no passado e levaram o país à hiperinflação. A Lei de Responsabilidade Fiscal foi criada para evitar isso."

Júlio Marcelo de Oliveira desnorteou os senadores petistas com o seu conhecimento de causa, a sua clareza de exposição e a sua atitude civilizada.

Um comentário:

  1. Dr. Julio Marcelo tirou o juizo dos petistas acostumados a fazer zoada sem argumentos e conhecimentos.

    ResponderExcluir