Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 2 de maio de 2016

Só o Papa salvará o aeroporto de Juazeiro

(Postagem original: Blog Portal de Juazeiro)
José Roberto Barreto Celestino, a pessoa que mais se preocupa com o aeroporto, disse hoje ao Portal de Juazeiro: "Se providências urgentes não forem tomadas, o aeroporto de Juazeiro do Norte ficará sem voos". A Avianca, por exemplo, deu um prazo: se até outubro suas reivindicações não forem atendidas extinguirá Juazeiro das suas rotas. Isso porque a empresa pretende operar com aviões do tipo A320 e o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes não tem condições técnicas para receber esta aeronave. Pelo visto, até agora, a força política de nossa cidade, representada pelo prefeito e os deputados federais,  não foi suficiente para que o governo fizesse as reformas que as empresas aéreas reivindicam. Na verdade, algumas pequenas reformas até que foram realizadas pela Infraero, entretanto isso ainda está longe de ser o ideal reclamado pela empresas aéreas que operam com aviões de grande porte, que são os mais rentáveis. 

Então, agora só existe um jeito: é o Papa agendar uma visita a Juazeiro do Norte. Ele vindo, certamente a bordo de um avião de grande porte, só poderá aterrissar se o nosso aeroporto oferecer as condições técnicas exigidas pela aviação civil. E desse jeito, para evitar um vexame diplomático,  o governo vai ter de tomar as providências necessárias e assim as reformas exigidas pelas empresas aéreas que operam aqui com certeza serão implementadas rapidamente. 

O aeroporto fechado afetará economicamente não só Juazeiro, mas toda a região caririense  e cidades dos estados vizinhos que procuram nosso aeroporto para embarque. Então, gente, vamos começar a fazer pressão junto à Igreja para que o Papa Francisco visite Juazeiro. No próximo ano será comemorado o Centenário da Basílica de Nossa Senhora das Dores e aí está um bom motivo. Se com política não tem jeito, vamos apelar para a religião. Já pensou, a gente ficar sem ouvir o ruido das turbinas  dos aviões baixando aqui todo dia? Deus nos livre!
Padre Cícero dê uma mãozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário