Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de junho de 2016

Coisas da República: Filha de Sérgio Machado gastava 40 mil euros em loja de grife


A filha de Sérgio Machado, o ex-presidente da Transpetro (uma subsidiária da Petrobras), chamava a atenção de pessoas próximas em viagens internacionais, geralmente para Courchevel, uma estação de esqui nos Alpes franceses. Ela chegava a gastar 40 mil euros ( 160 mil reais) numa única loja. Era cliente VIP na Hermès.
Machado entregou a cúpula do PMDB em delação premiada. Fala-se que o esquema de corrupção organizado por ele movimentou R$ 1 bilhão.
Além de Machado, o filho dele, Expedito Machado Neto, também fez delação, como revelou o Estado. A coluna do Lauro Jardim informou, neste sábado, que além de Did, como é conhecido, outros dois filhos de Machado também delataram: Sérgio Machado Filho e Daniel Machado. O primeiro trabalhou no Credit Suisse. Segundo pessoas próximas, a família está mais unida do que nunca.
Já o ex-presidente Sarney diz que vai processar Sérgio Machado
O ex-presidente da República foi acusado por Machado de ter recebido propina de 20 milhões de reais, desviado pelo último, da Transpetro. Sarney divulgou a nota abaixo:
Face à publicação pela mídia de que o Senhor Sérgio Machado teria, em delação premiada, afirmado ter dado a mim vinte milhões de reais, venho protestar, desmentir e repudiar tal afirmação.
A total falta de caráter de quem, como meu amigo por mais de vinte anos, frequentando com assiduidade minha casa, almoçando e jantando comigo, e visitando-me sempre, teve a vilania de gravar nossas conversas, até mesmo em hospital, revela o monstro moral que ele é.
Vou processa-lo por denunciação caluniosa, de que sou vítima, pois não existe qualquer envolvimento meu nos fatos investigados pela operação Lava-Jato ou em qualquer outro ilícito. Não descarto a construção de uma armadilha.
A conduta do Senhor Sérgio Machado mostra sua total falta de credibilidade.
Repudio pessoa tão abjeta, que, insisto, vou processar”.
Fonte: Estadão

2 comentários:

  1. 1 bilhão de desvios na Transpetro?
    Ninharia... Os jornais de ontem dizem que a Lava Jato já trabalha com denúncias de propinas (no "conjunto da obra") superior a R$ 1 TRILHÃO DE REAIS!
    Viva a República!

    ResponderExcluir
  2. O Sergio Machado se apresenta como herói. Não sabe ele que além de ter sido indicado para roubar para os outros, a maior parte surrupiada ficou com ele. Roubou os próprios amigos e ainda os denunciou. Isso é que é ladrão.

    ResponderExcluir