Fonte: VEJA desta semana
Diretor-geral do Arquivo Nacional autoriza culto evangélico dentro da instituição (Divulgação/ Arquivo Nacional/Arquivo Nacional vira local de culto)
O imponente prédio do Arquivo Nacional, no Centro do Rio de Janeiro, guarda há 175 anos um dos mais valiosos conjuntos de textos e imagens relativos à história do país. Agora tem nova função: é local de culto evangélico. Na quinta-feira, o diretor-geral da instituição, José Ricardo Marques, que pertence à igreja evangélica, pegou ele próprio o microfone durante uma pregação no auditório principal da casa, ao meio-dia. “Tenham fé. Eu e minha esposa oramos, cremos e dedicamos a nossa vida ao Senhor”, declarou. Em seguida, pediu que a plateia se levantasse e cada um desse um abraço no “irmão ao lado”.
Marques foi nomeado diretor-geral do arquivo em janeiro deste ano, indicado pelo deputado Ronaldo Fonseca, do Pros. Substituiu Jaime Antunes, arquivologista respeitado que passou 23 anos no cargo e acabou afastado quando a instituição entrou na cota dos postos públicos cedidos pelo governo federal para a acomodação de aliados políticos. Marques assumiu, saiu e voltou há uma semana– o que disse no culto acreditar fazer parte “dos planos do Senhor”. Garantiu ter orado pelo arquivo no tempo em que esteve fora e passou a palavra à mulher, Simone. “Se podemos estar aqui, se podemos glorificar em nome do Senhor é porque um dia ele se dispôs a morrer por nós, abriu mão de si mesmo para hoje termos acesso ao Pai”, pregou ela.
Consulta fechada – Os problemas do Arquivo Nacional se estendem a outras frentes. Os elevadores que transportam os documentos históricos estão parados por falta de manutenção. Por causa disso, o agendamento de consulta a textos originais só está sendo feito a partir do dia 19 de setembro.
Do PT nada causa admiração, especialmente se for algo relacionado a Cultura e conhecimento. Uns governantes analfabetos não podem zelar por cultura, o objetivo é conduzir a população a igualar-se a eles.
ResponderExcluirUma das verdades revelados por Jesus Cristo:
ResponderExcluirPELOS FRUTOS SE CONHECEM AS ÁRVORES (Jesus Cristo)
Pobre República brasileira...aliás em 1888, o Marechal Deodoro da Fonseca, em carta a um sobrinho disse textualmente:
"República e desgraça no Brasil é a mesma coisa".
Palavras proféticas para quem "proclamou" a ré-pública.