Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de julho de 2016

Crato foi notícia na revista VEJA desta semana

E, infelizmente, a notícia  não eleva, nem dignifica esta cidade. Foi noticiado sobre a decisão da atual direção da Universidade Regional do Cariri–Urca, de entregar o título de “Doutor Honoris Causa” ao ex-presidente Lula. Título que havia sido concedido há 14 anos, em 2002 e que hoje não faz sentido nenhum face à péssima imagem de Lula no Brasil e no mundo.

A matéria da VEJA deixou de informar, no entanto,  que tão logo foi anunciada a concessão dessa honraria ao ex-presidente Lula, nada menos de 13.617 pessoas bombardearam – em poucas horas – as redes sociais protestando contra a bajulice da Urca. Ademais, talvez, a redação de VEJA desconheça que a Urca é tida – no cenário universitário brasileiro – como o maior valhacouto do que existe de mais atrasado da troglodita esquerda brasileira.  De concreto ficou claro na reportagem  apenas a certeza de que a Urca saiu desgastada, ainda mais, por conta desse equívoco.
(postado por Armando Lopes Rafael)             

Um comentário:

  1. São 14 anos passados da data da concessão do titulo. Lula fez deboche, cu doce, nenhuma importância deu a honraria. Preferiu os títulos comprados pela Petrobras, BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil no exterior. Agora não pode vi receber porque receberá junto com o titulo uma tremenda vaia, Que assim seja.

    ResponderExcluir