Já vi de tudo. Este registro de eleições em Várzea-Alegre tem mais significado do que se pensa. 1972 foi a primeira vez que votei, e, nos candidatos vencedores dos pleitos posteriores sempre, nunca votei perdido, errado sim, mais de uma vez, inclusive da última.
1972 - Lourival Frutuoso de Oliveira
1976 - Dr. Pedro Sátiro
1982 - Dr. José Iram Costa
1988 - João Alves de Lima
1992 - Dr. Pedro Sátiro
1966 - Dr. João Eufrásio Nogueira
2000 - Dr. João Eufrásio Nogueira
2004 - José Hélder Máximo
2008 - José Hélder Máximo
2012 - Vanderlei Freire.
Além de eleitor sou um exímio observador da política de Várzea-Alegre, devo informar que não conheço o prédio construído por Hamilton Correia da porta pra dentro.
Outro dia, de passagem pela Bodega do Chico Inácio na Boa Vista me encontrei com os senhores Sipaúba, Jubáia e Bugui jogando bilhar. Os homens dissertavam sobre politica. Eu fiquei admirando suas destrezas e habilidades sobre o assunto.
Jubaia fazia um prognóstico que o prefeito levará 2.000 votos. Menos dois aqui, mais dois ali - quatro. Números bem superiores aos apresentado na ultima eleição.
Bugui, por sua vez, levantou a tese que muitos que votaram com o postulante no ultimo pleito podiam não votar, desta vez, por conta da adesão do prefeito.
Finalmente Sipaúba arrematou : Essas contas de vocês não batem os "noves fora". Cada eleição tem sua história, seu momento, o dia e hora é 02.10.2016.
Fiquei com a tese do Sipaúba. Paguei as pingas que haviam tomado e me retirei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário