O Partido dos Trabalhadores atuou no início do primeiro semestre como instrumento de defesa do ex-presidente Lula. A tática utilizada pelo partido não foi das melhores e rendeu sérias dores de cabeça.
O TRE – Tribunal Regional Eleitoral – de São Paulo julgou que o Partido dos Trabalhadores não respeitou as regras estabelecidas para exibição de propaganda partidária gratuita que todos os partidos têm direito, e utilizou o tempo disponível como meio de defender Lula das acusações que sofre. No entendimento dos magistrados a propaganda deve ser uma ferramenta de difusão do ideário partidário.
PT utilizou um tempo de TV que é pago indiretamente com recursos públicos para fazer defesa política. Perdeu com isso 12 minutos e 30 segundos de seu tempo na televisão. É muita coisa!
Dentre os elementos citados por Ivan Marx para reforçar a denúncia contra Lula, estão as interceptações telefônicas autorizadas por Sérgio Moro na Lava Jato.
ResponderExcluirAs gravações, que se tornaram públicas, ainda não haviam sido usadas para instruir qualquer processo – nem mesmo em Curitiba.