Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Politica, uma atividade melindrosa - Por Antônio Morais.

A politica ficou para todo mundo, más, todo mundo não ficou para politica. 

Não é uma atividade para amadores. O  politico não pode demitir pela manhã e ligar à tarde solicitando uma informação da mesma pessoa.

Existem começo, meio e fim, e, todas essas etapas  devem ser bem pensadas, planejadas e bem trabalhadas. Começo para vencer, meio para governar bem e fim para para quando estiver fora do puder ter uma câmara  amiga e não terminar na cadeia.  

A pior derrota da eleição não é perdê-la no voto, é vencê-la e no final perdê-la pela traição do eleito. 

Até hoje, não há na história um administrador tão competente e esmerado que não cometa algum tipo de desvio. Como as contas levam muito tempo para serem julgadas, as vezes, pega o ex-gestor sem mandato e precisando  do apoio dos vereadores adversários na Câmara. 

E aí? O que fazer?

Quem transita por caminhos diversos apenas para  mostrar e impor vaidades, dizer que é o mandão e que a ultima palavra é a sua, nem sempre se dar bem. Temos exemplos  de  ex-prefeitos e ex-presidentes de câmara que trilharam pelo caminho da esperteza e foram  eliminados da vida publica. Coerência, coerência, coerência aí está o segredo. 

O Jornalista  Madson Wagner  publicou na sua coluna de ontem : 

"No grupo que assume a organização da campanha de Homero a ordem é se afastar do prefeito Vanderlei e do ex-prefeito João Eufrásio para evitar a contaminação do desgaste. Eufrásio chegou a ser preso durante a gestão.

A avaliação é que os dois contaminam a campanha".

Um comentário:

  1. Quem por ventura ou desventura analisar a trajetória da politica de Várzea-Alegre de 1988 a 1996, verá que houve algumas escaramuças e espertezas. Traição nem sempre deu bons resultado.

    ResponderExcluir