Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de julho de 2016

Traição deu errado - AddThis Sharing Buttons

Sérgio Machado massacrado entre anulação de sua delação e processos contra os filhos.

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, tem recebido fortes pressões políticas e dentro do próprio Ministério Público Federal (MPF) pelos termos generosos dos acordos de delação premiada com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Tanto que há risco real dele ser anulado, o que gerou pânico a Sergio e a sua família.

A delação acertada por Sérgio o punia em dois anos de prisão domiciliar na sua mansão em Fortaleza e ainda permitia que os três filhos -Serginho, Expedito(Did) e Daniel Machado - ficassem livres de qualquer punição - nada de prisão - e com mais de R$200 milhões em bens e imóveis no Brasil e exterior.

Mas, o êxito da delação de Sérgio Machado estaria com os dias contados, segundo informou hoje, o site Antagonista.com nas ameaças veladas do MPF. Desesperado, prometeu na semana passada entregar em 20 dias novas provas contra todos que ele denunciou - senadores Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney, dentre outros. Esse prazo no final de julho.

Nem a entrega desses documentos devastadores que podem até levar à cadeia esses seus antigos aliados está sendo mais suficiente para Sérgio Machado proteger a absolvição total dos filhos e de suas empresas.

O MPF decidiu processar por improbidade administrativa Serginho, Did e Daniel, e seus parentes implicados nos seus negócios. 

As consequências dessa decisão são devastadoras e levam por terra os planos do ex-presidente da Transpetro de assumir toda a culpa pela corrupção.

7 comentários:

  1. Eu falei que a delação era muito voluntariosa, oferecida, parecia está até a serviço de outrem. Falei também que delatava gente grande e que o que o Serjão se propunha a devolver era mais que o que dizia ter entregue aos delatados. Portanto o ladrão maior era o delator. Apesar de no Brasil o crime compensar, as vezes, o tiro sai pela culatra.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Machado vai trazer provas bombásticas, e vai ajudar a colocar muito mais políticos corruptos na prisão. O que não pode é deixar de apurar essas denúncias e muito menos anular o inquérito. Temos que ir até o final, essa delação está sendo de extrema importância na Lava Jato.

    ResponderExcluir
  3. Acho que seria válido esperar o tempo pedido para novas provas. Machado já mostrou que sabe sobre muita gente e que está disposto a provar tudo, ele não faria isso se não houvessem provas concretas sobre a delação.

    ResponderExcluir
  4. O normal do ser humano não é? Sempre quando errados tentam de qualquer maneira ludibriar seus erros, com justificativas. A delação de Sergio mexeu muito com os piratas do governo, isso incomoda muito aqueles com seus tesouros mais ocultos. Qual pirata gostaria de perder sua riqueza e liberdade adquiridas aos longos dos anos.

    ResponderExcluir
  5. O Machado teve muita coragem delatando grandes corruptos. Eu acho que essa pressão toda é pq estão com medo de ele delatar mais. Estou torcendo para que não consigam anular e que ele fale muito mais. O país precisa que essa delação continue!

    ResponderExcluir
  6. Vanusa, Helena, Paulo e Diana. Obrigado pela visita e pelo comentário. Sejam sempre muito bem vindos.

    ResponderExcluir
  7. Essa delação do Machado teve muito a acrescentar, nós sabemos mais detalhes do que acontece la dentro no governo graças a ele, então deveríamos deixa - lo continuar nessa jornada, que tal?

    ResponderExcluir