Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ministério da Cultura Petista - Por Antônio Morais


Chico Buarque de Holanda .

Eu sou um romântico saudosista. Assim tenho guardado muita coisa velha nas minhas traqueiras. Discos de vinil. CDs, deveds, tenho até uma vitrolinha de pilha que ainda toca e, as vezes, ligo para me lembrar das tertúlias com os colegas do colégio. 

Essa defesa toda que o Chico Buarque faz do PT é porque tirou muitos benefícios e proveitos. Entre eles sua irmã Ana Holanda foi Ministra da Cultura, e, como ministra liberou três milhões de reais para a Maria Betânia, irmã do amigo Caetano Veloso administrar um Blog. 

Não se sabe quanto foi liberado para Gilberto Gil e outros artistas ricos que vivem nadando em dinheiro. Pagou casamentos da granfinagem, patrocinou imundices como a da foto acima.

Nada foi feito pela cultura popular e pobre espalhada pelo Brasil a fora. Você sabe informar se  houve algum incentivo para o grupo centenário - "Irmãos Aniceto" em Crato?  Tenho  noticias que um deles passa por dificuldades básicas.


Então, vendo as minhas relíquias musicais encontrei cinco discos de vinil, seis CDs e quatro DEVEDs do Chico Buarque. 

Quebrei-os, não ficou um pedaço que se pudesse fazer um currupil. Sou consciente que o Chico Buarque não perdeu nada, más, eu também nada perdir.

4 comentários:

  1. Amigo Morais:
    A imensa maioria dos brasileiros pensa que o Partido dos Trabalhadores–PT é apenas “o Partido que criou o bolsa-família”... Nem isso ele criou, pois o criador foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas não é disso que eu quero falar.

    O Programa de Cultura do PT propaga uma cultura que ataca de frente o que resta da família brasileira. A primeira foto acima é de uma peça teatral que foi apresentada em Juazeiro do Norte na Mostra SESC Cariri de Culturas. É o chamado espetáculo da montagem cênica “Macaquinhos” levada a efeito no ano passado.
    Na ocasião o cerimonialista falou: “E pra fechar com chave de ouro, o espetáculo performance Macaquinhos: a arte de explorar o c… alheio... O evento foi patrocinado pelo Sistema S, que recebe milhões do Governo Federal, ou seja, os contribuintes brasileiros bancaram essa baixaria disfarçada de arte”.

    Na ocasião estava presente o prefeito Raimundão, acompanhado da esposa, que indignado com a falta de respeito se retirou do local e disse que a Prefeitura de Juazeiro não iria mais contribuir para aquele triste espetáculo...

    ResponderExcluir
  2. É bom lembrar que consta no Programa do PT a defesa ao aborto. A própria Presidente-afastada, Dilma Rousseff, no início do seu primeiro governo, no primeiro posicionamento sobre aborto defendeu a interrupção da gestação por motivos “médicos e legais” e sua realização em todas as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) com serviço de obstetrícia. Na prática qualquer mulher que procurar o SUS para fazer aborto tem que ser atendida. Ou seja, a cultura da morte já vigora há anos no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Naquele infeliz pronunciamento, a presidente sustentou que a lei 12.845, de 1º de agosto de 2013, passou a garantir que o atendimento seja “imediato e obrigatório” em todos os hospitais do SUS.

    lei citada foi sancionada pela presidente Dilma (hoje afastada) para “assegurar atendimento médico a mulheres vítimas de violência sexual” (SIC). Então é só a gestante chegar no hospital meses depois de engravidar e declarar: “fui vítima de violência sexual”.. Isso causou polêmica junto às bancadas evangélica e católica no Congresso por prever a “profilaxia da gravidez” — a mais comum é a pílula do dia seguinte — e o fornecimento de informações sobre a possibilidade legal de aborto em caso de estupros. Segundo essas bancadas, Dilma estimulava o aborto ao sancionar a lei sem vetos. Grupos religiosos protestaram em frente ao Palácio do Planalto contra a sanção da lei. Deus estava vendo também esse crime! Hoje ela será afastada, mas pelo crime de responsabilidade... menos mal...


    ResponderExcluir
  4. O meu avô gostava de afirmar quando desconfiava de alguém - Aí não tem nada que se aproveite. Assim foi o PT.

    ResponderExcluir