Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 28 de agosto de 2016

Nesta 2ª feira, a última etapa do impeachment


Nesta segunda-feira (29), às 9h, deve ter início um dos momentos mais importantes do julgamento de Dilma Rousseff: a presidente afastada comparecerá ao Senado para depor e responder pessoalmente às perguntas dos senadores. A presidente terá 30 minutos para falar (prorrogáveis a critério do presidente da sessão). Após o questionamento dos senadores, Dilma Rousseff pode optar por responder ou não às perguntas. Cada senador tem 5 minutos para questionar a presidente afastada.Advogados de acusação e de defesa terão o mesmo tempo.

PT abandonará Dilma caso ela seja derrotada no impeachment, dizem aliados da presidente afastada
Coluna “Painel” – Folha de S.Paulo, 28-08-2016
Dilma Rousseff tende a ser “demonizada” pelo PT caso o impeachment seja aprovado pelo Senado, vaticinam alguns de seus fiéis aliados. A cúpula do partido, que nunca caiu de amores pela presidente afastada, agora se distancia à luz do dia, como no embate sobre a proposta de plebiscito. O abandono crescente faz amigos arriscarem um palpite: ela terá da sigla o mesmo tratamento dado a Luiza Erundina ao deixar a Prefeitura de SP. De tão isolada, teve de se divorciar da legenda.
No encontro com Dilma na semana passada, Renan Calheiros reiterou que não votaria no julgamento do impeachment. Após a briga com petistas, na última 6ª feira,  porém, ninguém mais acredita que Renan cumprirá a promessa. “Já não contamos com a abstenção dele”, diz um auxiliar. A ida da presidente afastada ao Senado não terá pompa, mas manterá alguma circunstância. Renan irá recepcioná-la na entrada do Congresso, a chamada chapelaria, e ofereceu seu gabinete para abrigá-la nos intervalos da sessão.

Mudou de lado: senador Telmário Mota, de antigo defensor de Dilma agora  favorável ao impeachment
Fonte: Estadão
Telmário Mota teria dito que tem se sentido traído depois que o PT municipal não apoiou seu candidato em Boa Vista (RR). Dilma pode perder esse voto praticamente consolidado a seu favor. O senador Telmário Mota (PDT-RR) tem se mostrado muito irritado com o fato de o PT ter lançado candidato à prefeitura de Boa Vista e não apoiar o nome do seu partido. Segundo pessoas próximas ao parlamentar, ele decidiu fazer uma imersão neste final de semana em suas bases eleitorais, incluindo comunidades indígenas, a fim de decidir o voto no julgamento do processo de impeachment da petista, na 2ª feira, 29 de agosto.
             

2 comentários:

  1. A se confirmar o voto do senador Telmário Mota a favor do impeachment da presidente Dilma, se cumprirá a verdade daquele ditado popular: “Nas voltas que o mundo dá, um dia urubu vira sabiá”...

    ResponderExcluir
  2. Sábia, ainda quando demora, a História costuma ser cruel para os que acham que conseguem trapacear com ela.

    ResponderExcluir