Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de setembro de 2016

Capela projetada por Niemeyer, no Palácio da Alvorada e transformada em escritório por Dilma, pode voltar a ser espaço religioso


Entre os funcionários do Palácio da Alvorada, existe um forte lobby para que Temer devolva o caráter religioso da capela Nossa Senhora da Conceição. Dilma havia transformado a construção, um belo projeto de Oscar Niemeyer, em escritório.
(Fonte revista VEJA)
 Dilma é ateia

Dilma Rousseff já confirmou publicamente que não têm qualquer crença consolidada na existência de Deus. Não são boatos; são fatos. E, ao contrário dos militantes virtuais, eu posso provar cada informação aqui publicada. Em 2010, quando era não ocupava a presidência, Dilma Rousseff participou de uma sabatina na Folha de S. Paulo. Ela estava prestes a iniciar sua campanha eleitoral.
Em certo momento, um leitor enviou a pergunta: “A senhora tem alguma crença religiosa? Acredita em Deus?”.Dilma enrolou bastante e deu uma resposta bem genérica:

Tive uma educação católica. Fiz colégio de freira até quarta série. Tenho toda a formação religiosa que uma pessoa da minha geração teve no Brasil. Fiquei durante muito tempo descrente. Eu acredito que as diferentes religiosidades são fundamentais para as pessoas viverem. Não acho que a gente pode dizer que só existe aquele ou esse ‘deus’. 

Diante dessa resposta superficial, a jornalista Eliane Catanhêde pressionou: “Mas o leitor quer saber se a senhora, pessoalmente, acredita ou não”. Foi então que Dilma admitiu:
“Olha, eu me equilibro nessa questão: será que há Deus? será que não há?”

(Fonte: Folha de S.Paulo)
             

Um comentário:

  1. Dilma com o seu terror não temia nada. Não temia a justiça dos homens, não temia nem a Deus e assim ia se dando bem. Perdeu para Deus por seu amadorismo. A capela está sendo recuperada na sua integridade e função final. E, a Dilma humilhada da pior marca. Bem feito. Que o exemplo sirva para os aventureiros que depois dela venham.

    ResponderExcluir