Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de setembro de 2016

HÁ PROVAS CONTRA LULA, "O GENERAL DA CORRUPÇÃO"

Para ajudar a eliminar a confusão feita por petistas na imprensa, O Antagonista resume a denúncia do MPF, feita com base em minucioso trabalho de obtenção de provas materiais, circunstanciais e testemunhais, sustentadas por documentos, cruzamentos de informações financeiras, delações.

Lula era o "general da corrupção", "o vértice comum", "o elo entre os esquemas criminosos" -- o que está por vir, sabemos, supera e muito os dois pontos ontem destacados pela força tarefa da Lava Jato.

Eis os dois pontos:

1. O triplex do Guarujá é de Lula e trata-se de "propina dissimulada" paga pela OAS, embora o ex-presidente tenha feito de tudo para esconder a propriedade, claro.

- O apartamento 174 (número confirmado após tanta rasura) foi reservado para a família do ex-presidente -- inclusive bloqueado para comercialização, como revelado ontem, após o prédio passar da Bancoop para a OAS.

- A reforma e a decoração do imóvel foram diretamente orientadas por Marisa Letícia.

- A família de Lula não pagou pelo imóvel nem pela reforma depois que a Bancoop repassou o prédio para a OAS.

2. A OAS armazenou bens pessoais de Lula no sítio de Atibaia e em um armazém da Granero.

- Contratos e demais documentos comprovam o armazenamento dos bens.

- As informações foram também confirmadas pelas empresas que realizaram o transporte dos bens.

- Lula não desembolsou um real dos 61 pagamentos mensais de R$ 21,5 mil, totalizando R$ 1,3 milhão. Tudo foi pago pela empreiteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário