Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

LEONEL DE MOURA BRIZOLA


Quem quiser que se engane. Pois não existirá força alguma na terra capaz de impedir que o povo brasileiro realize seu destino como nação livre e independente. 

Pode dificultá-lo por algum tempo, mas ressurgirão, logo a seguir, mais forte ainda a sua vontade e sua determinação, sua vocação de liberdade e justiça social. 

São direitos fundamentais do povo brasileiro, destas multidões imensas que cobrem a grandeza de nossa pátria, direitos inalienáveis, que a esta altura da evolução humana ninguém lhes pode negar”.

Um comentário:

  1. Apesar de não considerar o Brizola esses balaios todo, ele disse coisas certas. Entre elas que o Lula era capaz de pisar no pescoço da mão pelo puder. Nisso ele acertou em cheio, o Pajé pisou não só no pescoço da mãe, pisou na sua historia.

    ResponderExcluir