Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de outubro de 2016

Coisas da República: Ministério da Previdência afasta funcionários que concederam aposentadoria em tempo recorde para Dilma Rousseff

Fonte: Agências de Notícias

O Ministério do Desenvolvimento Social informou neste sábado, dia 1º, que afastou o ex-ministro petista Carlos Gabas e outros dois servidores de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para investigar a conduta deles em um suspeito tratamento diferenciado para a aposentadoria da presidente cassada Dilma Rousseff pelo instituto.
Segundo reportagem da revista "Época", Dilma se aposentou menos de 24 horas depois de ter assinado, em 31 de agosto, a notificação do Senado que oficializava que o impeachment tinha sido aprovado. Ela obteve a remuneração mensal de R$ 5.189,82, teto da Previdência. O tempo médio de espera para se aposentar no Brasil é de 74 dias, segundo o INSS. Em Brasília, onde o pedido de Dilma foi deferido, é de 115 dias.
              
Comentário dos Leitores   
João Sem Terra - Crato



Até quando ó corrupta República brasileira continuareis a zombar dos cidadãos (ãs) honestos?
Basta dizer que, segundo reportagem da "Época", Dilma TERIA SE APOSENTADO MENOS DE 24 HORAS , depois de ter dado entrada o pedido da sua polpuda aposentadoria mensal (veja bem, é só a parte do INSS) , aposentando-se pelo maior valor que é  R$ 5.189,82, ou seja, o teto da Previdência.
No entanto, pois graças aos senadores generosos – com o dinheiro alheio –  a petralha inconpetenta continuará recebendo  todas as mordomias de ex-presidente (salário presidencial, 2 motoristas, 4 assessores, 4 seguranças, que custarão 68 mil reais por mês )...
 Na corrupta  República brasileira o tempo médio de espera para se aposentar l é de 74 dias, segundo o INSS. Em Brasília, onde o pedido de Dilma foi deferido em 24 horas o tempo médio ainda é maior:  115 dias.

 

Um comentário:

  1. Os pagamentos da Odebrecht a Lula eram descontados da propina que a empreiteira devia ao PT.

    Esses pagamentos eram registrados e contabilizados na planilha "Amigo", que era administrada pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.

    Em geral, propina não aparece no livro-caixa. No caso da Odebrecht, ela aparece, sim.

    E isso vai levar o "Amigo" diretamente para a cadeia.


    ResponderExcluir