Nesta eleição, eu me abstive de comentar e emitir minha opinião. Assim fiz por entender que minha contribuição seria maior se assim fizesse.
Como não sei escrever, procuro evitar entrar em polêmicas, mas, quando faço e emito qualquer opinião, eu espero os fatos se consumarem e volto a postagem para ver se a minha ideia era razoada e fundamentada na verdade.
Com todo esmero e cuidado fiz uma postagem, em resposta a outra de um famoso e experiente politica de minha terra contrariando as afirmações de seu texto.
Hoje, voltando aquela postagem vi que estava absolutamente correto. Vi que os três tópicos que enumerei acorreram com toda fidelidade a verdade.
Em algum momento afirmei que ganharia a eleição quem fosse mais profissional e menos amador. Citei, por exemplo, o apoio do Prefeito Vanderlei Freire ao Homero. Acho que não tenha sido avaliado o tamanho de sua rejeição e o estrago que poderia causar. Se o seu apoio tivesse algum valor ele não teria levantado voo da antiga aliança.
Não é meu papel explicar as causas da derrota do Homero. Cabe a mim parabenizar o José Hélder pela vitoria consagradora, esperar e desejar que como prefeito eleito faça, como já fez outras vezes uma boa administração e devolva ao município a condição de desenvolvimento e progresso.
A atual administração é coisa do passado e cabe ao futuro julgá-lo como gestor.
Não se cria um líder de improviso. O criador de uma liderança é o povo em reconhecimento ao trabalho e benefícios recebidos. Não se torna um líder perseguindo e demitindo quem lhe ajudou no inicio. A humildade triunfa sempre, arrogância, prepotência e vingança não leva a lugar algum.
ResponderExcluir