Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Várzea-Alegre novamente nos trilhos - Por Antônio Morais.

Nesta eleição, eu me abstive de  comentar  e emitir minha opinião. Assim fiz por entender que  minha contribuição seria maior se assim fizesse. 

Como não sei escrever, procuro evitar  entrar em polêmicas, mas, quando faço e emito qualquer  opinião, eu espero  os fatos se consumarem  e volto a postagem para ver  se  a minha  ideia era razoada e fundamentada na verdade.

Com todo esmero e cuidado fiz uma postagem,  em resposta a outra de um  famoso e experiente politica de minha terra contrariando as  afirmações de seu texto.

Hoje, voltando aquela postagem vi que  estava absolutamente  correto. Vi que  os  três tópicos  que enumerei  acorreram com toda fidelidade a verdade. 

Em algum momento  afirmei que  ganharia a eleição quem fosse mais profissional e menos amador. Citei, por exemplo,  o apoio do Prefeito Vanderlei Freire ao Homero.  Acho que não tenha  sido avaliado  o tamanho  de sua rejeição e o estrago que poderia causar. Se o seu apoio tivesse algum valor ele não teria levantado voo da antiga aliança.

Não é meu papel  explicar  as causas da  derrota do Homero. Cabe a mim  parabenizar o José Hélder pela vitoria  consagradora, esperar e desejar que como prefeito eleito faça, como já fez outras vezes uma boa administração  e devolva ao município a condição  de desenvolvimento e progresso.  

A atual administração é coisa do passado e cabe ao futuro julgá-lo como gestor.

Um comentário:

  1. Não se cria um líder de improviso. O criador de uma liderança é o povo em reconhecimento ao trabalho e benefícios recebidos. Não se torna um líder perseguindo e demitindo quem lhe ajudou no inicio. A humildade triunfa sempre, arrogância, prepotência e vingança não leva a lugar algum.

    ResponderExcluir