Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de novembro de 2016

O que está por trás das ocupações das escolas...

Arquitetadas e estimuladas pelas organizações de esquerda que estão desmoralizadas depois que o PT foi defenestrado do poder,  essas invasões estão  longe de ser uma iniciativa que brotou da insatisfação genuína dos alunos com a reestruturação da rede escolar 
Cartazes colados no centro de São Paulo em meados de novembro. Será que foram produzidos por estudantes secundaristas?  (Foto: José Fucs)

Se perguntar não ofende, como diz o velho dito popular, então responda à seguinte pergunta: você acredita que esses cartazes, que estão espalhados pelas cidades brasileiras, de forma orquestrada,  foram realmente produzidos, distribuídos e colados por aí pelos estudantes? Ou será que você, como eu, pensa que esse movimento de protesto  que já resultou na ocupação ilegal de centenas de escolas de alguns Estados, algumas reitorias de universidades, e Câmaras de Vereadores, tem pouco ou nada a ver com os alunos?

Não sou um especialista na área de educação,  mas não precisa ser muito inteligente para perceber que há algo estranho, muito estranho, por trás das ocupações em série de escolas nas últimas semanas.

Com base nas informações divulgadas até agora pela mídia, não tenho dúvida de que as ocupações são uma ação articulada por grupos ligados ao PT e pelas chamadas "organizações sociais” que lhe dão apoio, inclusive as entidades que reúnem os secundaristas, aparelhadas pelo partido.
Fonte: Blog do Fucs

Um comentário:

  1. Prezado amigo Armando Lopes Rafael - Sou extremamente radical. Quem quiser me excluir de sua amizade que o faça. O que está por trás, na minha singela opinião nada mais é do que o sistema da desordem do PT capaz de criar a industria de fabricar bandidos. Essa estudantada vagabunda deve ter um olhar para a resultante. Os lideres estão presos ou para serem. E, não resta dúvida, o que vai sobrar para esses vagabundos é a cadeia ou o necrotério. Quem viver verá.

    Viva a Monarquia.

    ResponderExcluir