Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O Tribunal capenga - Por Gonçalo Mendes Neto.



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), as onze figuras que invariavelmente tem nas mãos os destinos da nação, definitivamente não produzem o que efetivamente deveriam, aliás, em termos de produtividade são uma verdadeira nulidade.
Parece que ‘trabalho’ na Suprema Corte está diretamente ligado a ‘interesse’.
Quando não se tem interesse, nada anda, nada avança.
Os processos contra parlamentares com ‘foro privilegiado’ sofrem de uma visível paralisia, a exceção fica para o caso de Eduardo Cunha, onde havia ‘interesse’ em defenestrá-lo.
Os casos envolvendo os senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e Jader Barbalho, demonstram a corriqueira apatia do STF. Alguns processos repousam há mais de dez anos sem qualquer andamento.
Os ministros reclamam da quantidade de processos para justificar a demora. Não é verdade.
Além da enorme estrutura que cada um dos onze impolutos magistrados possui, com um aparato que reúne cerca de 200 funcionários de apoio para cada gabinete, a fantástica produtividade da ‘República de Curitiba’ demonstra que o STF é realmente capenga, refém de interesses inconfessáveis, na realidade um mero tribunal político, ou ‘politiqueiro’.
Lamentável!

redação@jornaldacidadeonline.com.br

Um comentário:

  1. Não há duvida. O principal responsável pela corrupção e pela impunidade é o STF que não julga e não condena os bandidos. Muito pelo contrario : ampara e protege.

    Infeliz da pàtria que tem entre os que deviam aplicar a lei gente do porte de Lewandoski e Dias Toffilo.

    ResponderExcluir