Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Partido dos Trabalhadores - Coronel Ustra.


O PT chegou ao poder e, em vez de governar, resolveu tomar o estado. Ocupou milhares de cargos, levantando muitos milhões de reais em dinheiro publico roubado de estatais,  de fundos de pensão, de superfaturamento combinado com grandes empresas, com empréstimos falsos em bancos privados e públicos, em jogadas com agencias de publicidades fajutas. 

O PT/governo usou valérios e delúbios para distribuir essa grana grana para comprar políticos e fazer um gigantesca caixa dois para reeleger Lula e eleger Dirceu em 2010.

Esses revolucionários da corrupção não imaginavam, contudo, que um personagem rabelaisiano como Jefferson pusesse tudo a perder. 

Se Jeff não abrisse a caverna de Ali Babá, seriamos enganados até o fim dessa revolução ridícula.

Esta é a única verdade. Não adianta investigar mais, apenas conferir denúncias, cruzar dados, pois as próprias investigações podem virar tapadeiras e rota de fugas.

Esta verdade pode ser sufocada por milhares de meias verdades secundárias, moralismo, alegações jurídicas, regimentais, que sobral na justiça.

3 comentários:

  1. Fiz minha parte. Concito todos que conhecem essa história e que trabalharam para pacificar o pais. Sei que as dificuldades são muitas. A começar pela editora que normalmente não quer correr o risco de editar. Depois as livrarias. Depois a mídia, que abafa o lançamento. Enfim, são inúmeras as dificuldades. Entretanto, temos de mostrar a verdade. Chega de mitos. Coronel Ustra.

    ResponderExcluir
  2. Tive a grata oportunidade de servir com dois Coronéis que figuram em uma lista de torturadores. Esses dois serviram de exemplos para nós militares do Exército Brasileiro.Mostraram que fizeram o que se tinha de fazer e que fizeram cumprindo o dever de patriota e que na ocasião era necessário.

    ResponderExcluir
  3. Jozinaldo Freitas - O texto como o livro do Coronel Ustra "A verdade sufocada" só diz a verdade.

    ResponderExcluir