Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 5 de novembro de 2016

Planalto considera a hipótese de Lula fugir do Brasil

VEJA desta semana revela uma conversa entre Michel Temer e o chanceler José Serra sobre a hipótese de o ex-presidente pedir asilo político a um país amigo
Por Robson Bonin
O presidente da República, Michel Temer, e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, durante cerimônia de posse do novo ministério no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) - 12/05/2016 (Andressa Anholete/AFP)

Reportagem publicada na mais recente edição de VEJA que chega às bancas neste sábado revela os detalhes de como o governo do presidente Michel Temer vem lidando em sigilo com um delicado assunto: o risco de o ex-presidente Lula fugir do país.
No momento em que o cerco da Operação Lava-Jato se fecha sobre o petista, as investidas dos advogados de Lula na Organização das Nações Unidas (ONU) levaram o ministro José Serra a procurar o presidente da República para analisar as consequências de um eventual pedido de asilo político de Lula.

COMENTÁRIOS

  1. Democrata Cristão
    Talvez seja o momento do Juiz Sérgio Moro reter os passaportes da família Lula. Estão sendo investigados, já se cogitou, conforme a reportagem, a ida deles para a Itália. Na minha opinião, por cautela, seus passaportes deveriam ser retidos e olha…fique de olho no irmano Uruguai.
  2. Nelson Marchetto
    (Planalto considera a hipótese de Lula fugir do Brasil) Pois é estão demorando muito para resolver um caso que já é considerado simples, é só decretar imediatamente a prisão do “indivíduo” do malfeitor, do chefe da quadrilha e família, realmente o que estão querendo é que ele fuja mesmo, e ficar lá de fora azucrinando e interferindo na política do país. Só o fato desta notícia sair em VEJA e lida pelo “sujeito” já é o toque para que ele finalmente resolva FUGIR!!!
  3. O teu PT desmoronou nas urnas, o sítio de Atibaia e o triplex estão bloqueados, as empresas dos filhos faliram, as “palestras” sumiram e os companheiros estão batendo nas portas dos partidos nanicos, só te resta o abraço dos Castros e Maduro. Bye Bye Muchacho!
  4. Ataíde Jorge de Oliveira
    KaRakA : Punta deLL’Este é LLog’aLLi, BaBa! — Quem Tem BoKa $uja Não Vai aRomA.rs.rs.rs
  5. eber alves da rocha
    O Presidente Temer pode ser considerado o Maior Estadista Brasileiro de todos os tempos, apenas por ter cogitado a reforma da previdencia. Entretanto, consideremos as propostas e o ESPECIAL empenho do Congresso: Previdencia, Fiscal, Escola, Politica, Trabalhista e Digital. E as privatizações? Colocado o esforço do Nobre Presidente e os Nobres Parlamentares, considero este movimento politico ao liberarismo economico, como o maior e melhor que ja passamos. Parabens Congresso! Parabens Presidente Temer! Admiro e orgulhoso agradeço. Muito obrigado.
  6. Aloisio Barros
    Por mim, já teria ido há muito tempo. Melhor assim, pois aqui não será preso mesmo e se for, não fica uma semana atrás das grades. Então, que vá e fique por lá.
  7. O Lula ficaria muito infeliz em um país com clima diferente, outro idioma, outros costumes etc. Se sentiria mais em casa entre amigos em uma cadeia brasileira.
  8. Marcos Acker Monteiro
    Como típicos brazucas estão esperando que alguém arrombe a porta para colocar uma tranca. Vão deixando esse vigarista e famíglia fugirem e rirem de nossas caras. Porque se fugirem, não só não serão punidos, como ainda vão ter muito dinheiro e dinheiro roubado e roubado de nós. Nem no Moro eu confio mais pela demora em cassar os passaportes dos Da Silva. Se ele não já tivesse cogitado fugir, então acabaram de dar a ideia para ele.
  9. Napoleao Gomes
    Poe que é que ele ainda não foi preso? Corrupção no STF??
  10. Edson Gonçalves
    Acorda Brasil, Acorda M.P.F Acorda Supremo, Acorda Imprensa, Privatização já da Politica Brasileira, Precisamos de homens que vão amar mais o pais do que as coisas.
    Precisamos de modelos que inspiram as pessoas.
    Vamos em frente Brasil, fim aos privilegios.
  11. Isidorio Araujo da Silva
    Gostaria de ressaltar que a Família Da Silva é uma das maiores do Brasil, por isso gostaria de fazer uma ressalva, nem todo Da Silva ou Silva são corruptos ou criminosos. Ainda existe muitos deles honestos , Trabalhadores ,etc.
  12. sebastiao ferreira cantarino
    Como sempre ele dará um jeito de fugir das perguntas, como sempre fez durante seu DESgoverno. O que estão esperando para pedir a prisão desta quadrilha? Neste país, pau que dá em chico não não dá em luiz, não é mesmo?
  13. Jorge Dias da Silva
    Já sugeri, paga as passagens o os passaportes desses diabos e manda todos pra onde quiserem ir, desde que modifiquem a Constituição para fuzilamento em caso de retorno.
  14. Elcir Granado
    Fugir, acho que seria uma burrice!
  15. Carlos Marques
    E Planalto! Abre o seu olhinho…
  16. Carlos Bandeira
    O larápio tem avançado a narrativa de ser um perseguido político, incluso a porcaria da ONU de acordo, e preparando o terreno para fugir em busca de asilo politico, abrindo a oportunidade de meter o pau no Brasil estando no exterior. O senhor Moro tem a obrigação moral de tomar os passaportes o mais rápido possivel.
             

Um comentário:

  1. Não deixa de ser uma excelente forma de se ver livre do maior verme que o povo brasileiro já produziu.

    ResponderExcluir