Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Do seriado “Caos da República”: Lava Jato – Palestras de Lula para cervejaria estão sob investigação


A frase abaixo foi escrita pelo dono da Cervejaria Petrópolis, Walter Faria, no dia 13 de novembro de 2013, em e-mail enviado para Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula. A frase foi esta: “Se o Presidente (Lula) puder falar que: “A cerveja Itaipava por ser 100% brasileira, é sua cerveja preferida” como ele falou na palestra de Atibaia: “Não bebo muita cerveja, mais quando bebo é Itaipava”, seria ideal para nos dar força na chegada da marca (no Estado) da Bahia.”
Ontem, dia 28, as agências de notícias informam que o e-mail acima citado foi apreendido pela Operação Lava Jato e registra “frases de propaganda a ser faladas” por Lula, no evento, a pedido do contratante a título de “palestra”, segundo interpreta a Polícia Federal, no laudo Nº 1.233/2016.

Mas a coisa é mais profunda: A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, em Curitiba, investigam se as palestras feitas por Lula ocultaram propinas de empresas que eram beneficiadas por ele, em negócios com o governo, especialmente na Petrobras. Entre 2011 e 2016, a LILS recebeu R$ 28 milhões, revelou quebra de sigilo da empresa. Quase metade disso, pago por empreiteiras acusadas de corrupção - quatro delas com delação premiada, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, UTC e Odebrecht.

Interessante é que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, cujas “palestras” estão sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público, é o mesmo que ganhou um elogio do presidente dos EUA, Barack Obama, em 2009.  Ao encontrar o presidente brasileiro durante almoço que fez parte da reunião de líderes do G20 (grupo de países desenvolvidos e em desenvolvimento), em Londres, na Inglaterra, o presidente Obama afirmou que Lula "é o cara" e que o presidente brasileiro é o "político mais popular do mundo".

O “Mais popular do mundo” Lula nunca foi. Durante algum tempo Lula encantou apenas a massa ignara e os professores das universidades públicas brasileiras.

Bom não esquecer que, neste ano, a Universidade Regional do Cariri–URCA tentou ressuscitar um título de “Doutor Honoris Causa” para Lula. Mas a repercussão junto à opinião pública dessa ressurreição foi tão negativa, e houve tantos protestos (até pela Internet) que a bajulação foi cancelada.

Hoje sobre a Reitoria da URCA só se fala na “ocupação” feita naquela universidade por um magote que “protesta” contra a reforma do ensino médio projetada pelo Governo Federal. Já faz um tempão que a reitoria foi ocupada. E continuará sendo, pois a população é tão indiferente a esta pseudo “ocupação” que se os ocupantes quiserem ficar eternizados por lá, não faça cerimônia. Façam da reitoria sua nova residência. O povo não está nem aí...
(Postado por Armando Lopes Rafael)

Comentários  
Jorge Luís - A ocupação das universidades e  escolas no Brasil  representa muitas coisas, dentre as quais a mais importante é a sinalização de que a educação pública  na República Federativa do Brasil é um fracasso total. Aliás, não unicamente o  fracasso da educação , mas torna visível a  frouxidão do governo e da policia no Brasil. a maioria imensa da população brasileira prega o fim do direito de greves no setor público (EDUCAÇÃO, SAÚDE, POLICIA , ETC.) . Essa falsa “ocupação” mostra que já passou da hora de se lutar por direitos de classe sem prejudicar o direito da sociedade

2 comentários:

  1. Por onde Lula passou deixou no rastro da desonra, da desonestidade e safadeza. E o pior, levou uma imensidão de seguidores rumo a desgraça moral, ética e falta de bons costumes.

    ResponderExcluir
  2. Como se diz no interior nordestino: "O cão tem os seus"...

    ResponderExcluir