Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Meu coração endureceu - Por Antônio Morais.


Lula, o Pajé a razão do seu choro.

Desde que o Lula, esse bandido pilantra, saiu de Jato, cidade em cidade, estado a estado país a fora, fazendo crê que no Brasil não havia podre, o meu coração endureceu. 

Com aquela varinha da fantasia, da ilusão, da mentira Lula, o gabola acima de Deus exterminou a pobreza no Brasil. Ninguém gosta de ser pobre, se alguém lhe diz que você não é pobre você acredita e pensa que não é.

Pois bem, ontem eu vi num desses Jornais da Televisão, que  divulga  o que lhe pagam para divulgar mostrando uma senhora de idade chorando porque noutros tempos ela comprava com o seu próprio salário sestas de natal e oferecia aos mais carentes. Hoje, Natal de 2016 ela se encontrava numa fila, no Rio de Janeiro, esperando receber uma sesta de natal para ela porque não lhe pagaram o salario devido, trabalhado. 

O meu coração endurecido não se apiedou dela, não chorou por ela, que continue votando  nas Rosinhas, nos Garotinhos, no Sérgio Cabral, nas Jandira, Beneditas, Lindbergs, no Pajé Luís Inácio, na Dilma  e por fim num tal de Pezão, que eu nem sei se isso é nome de gente. 

Meu coração endureceu porque a responsabilidade do seu choro não é minha, é dela.

Um comentário:

  1. Eu não tenho nenhuma alegria em escrever isto. É vero, mas é vero o que escrevi.

    ResponderExcluir