Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Opinião dos leitores

Debandada Geral
É justo que os senadores, deputados e vereadores entrem em recesso (férias), enquanto o País vive inédita crise, com a população correndo atrás de emprego, buscando pagar suas contas e, pior, bancando a ociosidade desses senhores? É justo que todos os desembargadores, juízes, procuradores e promotores do País entrem em recesso pago por nós, brasileiros? É justo que os ministros do Supremo Tribunal Federal tenham 60 dias de férias, pagas do nosso bolso, e ainda entrem em recesso, deixando-nos em meio a uma crise sem precedentes na História brasileira? Não precisamos de PECs pontuais, precisamos de uma nova Constituição elaborada por quem paga a conta: nós!
Honyldo R. Pereira Pinto – e-mail: honyldo@gmail.com

As cinco malas do “Nove dedos”
Quase diariamente temos notícias nada abonadoras sobre a auto-denominada  “Alma mais honesta desse(sic) país”. Cada dia, com novas delações da Odebrecht, descobre-se que um montante ainda desconhecido foi embolsado por Lula e sua família. Já que perguntar não ofende, será que boa parte dessa grana roubada não estava nas famosas cinco malas que foram embarcadas sem passar pela alfândega, e ninguém sabe o porquê dessa benesse do (ir)responsável que autorizou tal procedimento? Sugiro que se faça uma varredura no telefone desse indivíduo, certamente descobriremos quem autorizou realmente e quais vantagens terá recebido para fazê-lo.
Luiz Roberto Savodelli – e-mail: savoldelli@uol.com.br

O tríplex de Lula
José Afonso Pinheiro, ex-zelador do Edifício Solaris, no Guarujá, onde fica o tríplex do ex-presidente Lula, foi fulminante quando afirmou ao juiz Sérgio Moro o que todos já sabiam: o apartamento do Guarujá era do ex-presidente. E declarou mesmo recebendo orientação contrária da “alma mais honesta dessa país”. José Afonso teve coragem de enfrentar até mesmo os advogados de Lula. Portanto, cumprimento o desempregado Afonso, que, por conta disso, até mesmo perdeu sua moradia no prédio onde fica o famoso triplex.
 Júlio Roberto Ayres Brisola – e-mail: jrobrisola@uol.com.br

Lixo, lixo e mais lixo
O zelador (agora desempregado), do prédio onde Lula tem um tríplex fruto de corrupção disse o que muitos brasileiros pensam da política, dos políticos e da situação atual do País: "Vocês são um bando de lixo, e  lixo é o que estão fazendo com o nosso país". Lixo, tudo lixo. E o pior: lixo não reciclável. 
André Luis de O. Coutinho – e-mail: arcouti@uol.com.br


2 comentários:

  1. Cármen Lúcia determinou a criação de uma força-tarefa para ajudar Teori Zavascki na análise dos depoimentos da Odebrecht, diz O Globo.

    O ministro “terá um reforço de pessoal e de espaço físico para trabalhar. Somente o relator e seus juízes auxiliares terão acesso ao material e a uma sala-cofre onde ficarão armazenados arquivos, pen drives e CDs”.

    O Antagonista espera que, depois de homologados, os depoimentos sejam divulgados pelo STF.

    É preciso rapidez nos julgamentos. E é preciso, sobretudo, transparência.

    ResponderExcluir
  2. A Odebrecht delatou o terreno do Instituto Lula.

    O Antagonista já disse isso.

    Marcelo Odebrecht delatou também os pagamentos para a reforma do sítio de Atibaia.

    Delação escrita e gravada.

    Atibaia será a próxima denúncia - e a próxima condenação - contra Lula.

    ResponderExcluir