Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Camilo Santana assume controle do Governo e irrita irmãos FGS.


Entre as mudanças está a nomeação de Maia Júnior (PSDB) para a Casa Civil.

Camilo Santana assume controle do Governo e irrita irmãos FGS.

O governador Camilo Santana decidiu ser candidato à reeleição em 2018. Ciente que os irmãos Cid e Ciro Gomes pretendem vetar sua candidatura, 

Camilo, ao lado de seu pai, o ex-deputado Eudoro Santana, fez uma visita ao senador Tasso Jereissati, onde anunciou estar deixando o PT e se tornando independente dos FGs.

Também comunicou que irá demitir o irmão de Cid e Ciro, o secretário das Cidades, Lúcio Gomes, acusado pelo presidente afastado da OAS de ter recebido R$ 5 milhões para garantir as obras da Transposição do Rio São Francisco.

A demissão de Lúcio deixou Cid e Ciro furiosos com Camilo. Contudo, o Governador não teria se intimidado, tanto que anunciou até o substituto: um nome do Cariri, o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará(UFC), Jesualdo Farias. Outra mudança a ser imposta por Camilo é a nomeação de Maia Júnior, do PSDB, para a Casa Civil.

Um comentário:

  1. O governador Camilo Santana (PT) esboça um recuo em seu rompimento com os Ferreira Gomes. Diante do veto de Cid Gomes (PDT) e do próprio PT ao nome do ex-vice-governador Maia Júnior (PSDB) na Casa Civil, Camilo pode acolher o tucano na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

    Já em relação a Lúcio Gomes, Cid e Ciro Gomes não aceitam, de forma alguma, a retirada do irmão do secretariado de Camilo. Sendo assim, o governador, que já acertou com o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Jesualdo Farias a nomeação a Pasta, deve realocar Lúcio na Secretaria de Infraestrutura, hoje nas mãos de André Facó, que deve assumir outra função no governo.

    Lúcio foi delatado pelo presidente afastado da OAS, Leo Pinheiro, pelo recebimento de R$ 5 milhoes, dái a demissão. Ainda sem nome definido, Camilo deve escolher o próximo titular da Casa Civil entre os aliados de Cid. Caso se confirmem os recuos do governador, chega ao fim a hipótese de rompimento político com Cid e Ciro menos de uma semana após o seu início.

    ResponderExcluir