Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Os anéis da ORCRIM - Por Merval Pereira.

A ORCRIM petista comprou a ORCRIM peemedebista. O resultado foi a bancarrota do Rio de Janeiro.

Diz Merval Pereira, em O Globo:

"O endividamento de estados foi agravado por uma política de liberalização da Secretaria do Tesouro Nacional na época do ministro da Fazenda Guido Mantega, entre 2012 e 2015, que o TCU está investigando.

Segundo relatórios, a União garantiu 73 bilhões de reais em operações de crédito para os governos estaduais com um rating C ou D.

Isso foi possível devido a uma portaria editada em 10 de setembro de 2012, dando poderes ao ministro da Fazenda, "em caráter excepcional", de autorizar estados com rating mais baixo a contratar empréstimos com aval da União".

Ao mesmo tempo em que anotava pedidos de propina em papeizinhos entregues à Braskem, portanto, o arrecadador clandestino da ORCRIM petista, Guido Mantega, garantia a fonte de financiamento dos anéis da mulher de Sérgio Cabral.

Um comentário:

  1. Só agora Alexandre de Moraes resolveu responsabilizar Lula e Dilma Rousseff pela catástrofe da criminalidade.

    Ele publicou em sua página do Facebook:

    “Após uma década de total descaso, a criminalidade jamais se resolverá com um passe de mágica como supostos especialistas ligados ao governo anterior apontam”.

    Michel Temer e seus ministros não entenderam que, para reconstruir o Brasil, era preciso desmantelar completamente o que havia sido feito pelos petistas.

    Eles perderam a chance.

    ResponderExcluir