Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 14 de janeiro de 2017

Memórias de Várzea Alegre

Letra do Pe. Gonçalves, Vigário de Várzea Alegre

Fundado por Dom Fernando Panico (mais outra realização deste grande bispo), funciona na Cúria Diocesana de Crato, o  Departamento  Histórico Diocesano Pe. Antônio Gomes – DHDPG, que reúne o maior acervo documental  sobre a história da Diocese de Crato. Para quem tem face book, acessando o  face daquele Departamento poderá  ler um escrito do Pe. José Gonçalves (Vigário de Várzea Alegre), escrito em 1909, intitulado  "A missão presbiteral, seus desafios e consequências”.
Abaixo, foto do Padre Antônio Gomes, quando era jovem e uma foto da cidade de Crato,no início do século passado, que são   a logomarca do DHDPG, no face book. O Departamento  tem como diretor o Pe. Francisco Roserlândio de Sousa.

Um comentário:

  1. Prezado Armando - Passa-me o nome do face do departamento para que possa adicioná-lo ao meu. Já localizei. Obrigado.

    ResponderExcluir