Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 18 de fevereiro de 2017

Capitão Bolsonaro no Planalto - Por o Antagonista.


Embora tenha afirmado a O Antagonista que não está “fazendo campanha em lugar nenhum”, Jair Bolsonaro se solta diante dos eleitores.

Em um discurso improvisado no capô de um carro no estacionamento do aeroporto de Campina Grande, levou os admiradores ao delírio.

“É bom irem se acostumando com um capitão no Planalto”, afirmou, referindo-se à sua patente no Exército. As informações são da Veja.

3 comentários:

  1. O Brasil é um pais de um povo extremista. Quando não é de um lado é do outro. Por isso que está sempre errando e sendo ferrado.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Morais:
    Eis como os dicionários definem o substantivo “Extremismo”: ex.tre.mis.mo
    s. m. Doutrina que impele à adoção de medidas extremas para resolver os males sociais; radicalismo.
    *** *** ***
    Isto posto, permita-me dizer que extremismo foi o que se viu nos (des)governos do PT– Partido dos Trabalhadores, quando a ala “xiita” dessa facção promoveu vários “Fórum Social Mundial (FSM)” (sempre prestigiados por Lula) trazendo como convidados representantes da FARC–Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que durante meio século promoveram roubos, sequestros, assassinatos em massa, fuzilamentos de quem pensava diferente desses terroristas. Defendendo o aborto. A invasão das propriedades privadas, a ideologia de gênero... E o que dizer dos protestos pacíficos que o povo fazia pedindo o impeachment de Dilma e os “black blocs”mascarados da esquerda radical soltando rojões depredavam bancos, lojas, tocavam fogo em ônibus para tentar deter a ânsia popular que pedia o fim da inflação, da recessão, da derrocada do governo, da ineficiência da máquina administrativa, da roubalheira nas estatais, dos milhões de reais desviados pelas propinas na Petrobras, Odebrecht, OAS, Camargo Correia, dentre outras...
    Podemos discordar em alguns pontos de Jair Bolsonaro, mas ele foi eleito com grandes votações pelo povo do Rio de Janeiro. Ele só usou a voz para expor as ideias. Por isso onde Bolsonaro chega agora, é recebido com entusiasmo por grandes mulltidões, como aconteceu semana passada em Campina Grande. Isso é democracia.
    Nunca se ouviu falar em corrupção do deputado Jair Bolsonaro. E já são 5 mandatos como deputado federal. Deixemos que o povo decida quem quer no poder em nas eleições de 2018.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Armando - Eu devia ter falado "extrema" divisão o que separa. A extrema do PT do Lula, seus fundadores e seguidores é separar o que de pior existe em termos de malandragem, pilantragem e tudo que não presta num só lado. O Brasil enveredou para aquele lado pela condição de burrice e idiotice inigualáveis de seu povo. Mas, o certo é que hoje em dia não se tem mais Extrema, estão todos, direita, esquerda e centro formando um conjunto de corruptos chefiados por Lula. O Negocio é roubar. Um bom domingo, meu bom amigo.

    ResponderExcluir