Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de fevereiro de 2017

É para rir ou para chorar? Dilma anuncia que é candidata – por Jair Gomes Coelho (*)

A defenestrada Dilma Rousseff, por obra e graça do ministro Ricardo Lewandowski, que a livrou de oito anos de geladeira eleitoral, ousa dizer a mais de 200 milhões de brasileiros que pretende concorrer nas eleições de 2018. Sua dúvida é se concorrerá a deputada federal ou a senadora.

Talvez até para governadora do Rio Grande do Sul. Isso até o registro da candidatura, se o Supremo Tribunal Federal (STF) não tiver julgado a ação contra o fatiamento da decisão final de seu impeachment, numa agressão frontal à Constituição federal. Mas, como o símbolo do STF é um cágado sedado, tudo conspira a favor do poste responsável pelo aumento das contas de luz residenciais em 8,55% em março. A decisão é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e vai valer até 2025.

A responsável por essa rapina é a afilhada do ministro Lewandowski. Ela determinou, em 2012, uma redução de 20% nas contas de energia elétrica, mas que chegaram a mais de 50%. Agora, a conta chegou. As empresas transmissoras serão indenizadas em mais de R$ 62 bilhões, que vão sobrar para o povão. Mas é bom que este povo não fique depressivo, porque os medicamentos terão aumento de 3,4%. Esta, entre tantas outras, foram as pedaladas de Dilma para sua reeleição. Nos sonhos de Madame Rousseff há um pesadelo chamado Lava Jato.
 
(*) Jair Gomes Coelho – E-mail:  jairgcoelho@gmail.com

2 comentários:

  1. Um bom conselho para a candidata Dilma. Transfere o domicilio para o Rio de Janeiro, um povo que elege Garotinho, Rosinha, Benedita, Lindberg, Jandira, Eduardo Cunha, Sergio Cabral, Pezão certamente a elegerá tranquilamente.

    ResponderExcluir
  2. Uma das "benesses" mais propagandeadas do (des)governo Dilma Rousseff era a de que a conta de energia elétrica não iria subir.
    A massa ignara ia ao delírio!
    Aí está o resultado de mais outra demagogia: o rombo de R$ 62,2 bilhões (dívidas acumuladas pelo governo Dilma junto às fornecedoras de energia elétrica) que - anuncia-se - será paga por nós, os enganados consumidores.
    A conta barata demagogicamente, para manter a popularidade, está apresentando sua fatura agora. Teremos de pagá-la até 2025.

    Alguém acha que a “presidenta” ficou preocupada com esse desfecho?
    Me engana que gosto!
    A “gerentona” vive muito bem, obrigado – à custa das mordomias pagas pelos contribuintes. E ri dos trouxas dos brasileiros...

    Depois de provocar a recessão que o País está passando, de ter deixado um rombo nas contas públicas, de ser responsável pelo desemprego de quase 13 milhões de trabalhadores, Dilma Rousseff está rindo e anunciando que vai ser candidata...
    Ah! Republiqueta desmoralizada...

    ResponderExcluir