Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de março de 2017

Presidente da Turquia humilha o Reino da Holanda e chama esta nação de “República das Bananas”


Fonte: Agências Internacionais

Neste domingo, a notícia abaixo correu o mundo...O truculento presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, é o que se pode chamar um homem ferino, contundente, em síntese: uma pessoa  cruel. Ele está em vésperas de enfrentar um plebiscito na Turquia para ganhar mais poderes, a fim de se transformar num semiditador. Como existem milhões de turcos vivendo nos países democráticos da Europa (A Turquia tem milhões de desempregados, a exemplo de certa república da América do Sul), o presidente Tayyip Erdogan enviou seus ministros para fazerem comícios na Holanda, em favor da sua causa por mais poderes a ser decidida no plebiscito. Esta sim, coisa de republiqueta.

O primeiro ministro da Holanda, Mark Rutte, não permitiu comícios turcos no seu país. Afinal, o Reino da Holanda é uma monarquia constitucional (ou seja, é uma nação séria e civilizada) sendo um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, fator pelo qual possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Europa e do mundo. É um país onde não existe corrupção, onde os serviços públicos funcionam, além de ser  segmentado em sua forte política de assistência social e direitos considerados essenciais, como educação, saúde e segurança de qualidade, garantidos em nível máximo a seus habitantes. Na Holanda não se precisa de "Bolsa Família", pois lá não se dá esmola de peixe. O pobre é ensinado a pescar.

Como não tinha o que fazer, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, revidou, caluniando o Reino da Holanda de “Republica das Bananas”. O insulto foi demais! Tudo tem limite, até as ofensas...
O povo holandês se sentiu humilhado, pois o Reino da Holanda não merecia ser insultado a tal ponto. O Primeiro-Ministro da Holanda, Mark Rutte, chegou a perder o controle. Disse que não aceita que seu país seja comparado a uma “república”. Noutras palavras, lembrou que  a Holanda é uma monarquia, não é uma republiqueta como as da América Latina.
 No Reino da Holanda existe seriedade, respeito, competência, políticos honestos, povo bem alimentado, os ladrões estão presos, não existe violência urbana, nem assaltos, nem miséria,  nem aposentados recebendo salários de esmola, e lá as leis são cumpridas, o povo confia no seu Rei, enfim, o Reino da Holanda merece respeito...

O Rei e a Rainha da Holanda, também
conhecida como o Reino dos Países Baixos

Postado por Armando Lopes Rafael

Um comentário:

  1. Prezado Armando - Pelo que se ver da Turquia atual não há hipótese de se levar a sério uma declaração destas. A Turquia é a Venezuela, a Bolívia, a Nicarágua, El Salvador, a Somália da Europa. Há uma mão de inveja nesta historia.

    ResponderExcluir