Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de abril de 2017

Está faltando um João Francisco no comando - Por Antônio Morais.

Quando o meu amigo, parente e camarada  João Francisco assumiu a prefeitura de Várzea-Alegre as finanças do tesouro municipal estavam deverasmente comprometidas. 

Não havia dotação orçamentaria, dinheiro pra nada.

Os professores fizeram uma visita ao prefeito e comunicaram em tom ameaçador : O senhor fique sabendo que se não der o aumento que solicitamos nós vamos entrar em greve. 

João Francisco respondeu solicito : E, vocês fiquem sabendo  que fazem mais de 60 anos que eu deixei de estudar.

Quando as finanças do município  se reorganizaram, e, o erário publico permitiu, o prefeito concedeu aumento 5, 6 ou 8 vezes superior ao que a classe esperava receber.

Fazer greve num momento de retração da economia, com um desemprego em alta é coisa pra quem não tem juízo. Não está nada difícil o empresário demitir um grevista e contratar um desempregado.

Um comentário:

  1. A coisa chegou a tal ponto que na Secretária de Educação do Crato, sua titular gravou um áudio convocando os servidores a fazer greve. Fazer greve contra a instituição que ela comanda. Fato inédito, que pode ser considerado, se você quiser, mais um contraste para Várzea-Alegre. A secretária é de lá.

    ResponderExcluir