Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 24 de abril de 2017

Opinião dos Leitores


Farsa - por Paulo Panossian (*)

Quem iria imaginar há uns bons anos que o verdadeiro Lula se revelaria, além de soberbo, demagogo e populista, ou “pavão e bon vivan”,  também capaz de montar quadrilhas nas nossas estatais e de se transformar num ex-presidente literalmente mercenário? Até em obras da Odebrecht no exterior com recursos do BNDES, como em Cuba (Porto de Mariel) e Angola, o ex-presidente montou esquema para supostamente desviar recursos, como consta em reportagem do “Estadão” de 19/4 sobre as 25 petições ainda sigilosas da lista de Edson Fachin.

Destas maracutaias fazem parte, também, um sobrinho do Lula, o ex-ministro Antônio Palocci (PT) e membros do PMDB como Edison Lobão, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves. Ora, se com a evolução das investigações da Lava Jato até aqui Lula já é réu pela 5.ª vez, com a extensa divulgação das delações da Odebrecht, em que também é citado, e com mais este fato de Cuba e Angola, por supostos atos de corrupção, a situação do ex-presidente se complica e de forma praticamente irreversível caminha para uma dura condenação pelo Judiciário. Tudo isso deixa mais do que evidente que Luiz Inácio Lula da Silva, como político e presidente da República, foi a maior farsa da história desta nação.

(*) Paulo Panossian -- E-mail: paulopanossian@hotmail.com


Crime e castigo  -- por Paulo de Tarso Abrão (*)
A situação de Lula piorou de vez após a delação de Léo Pinheiro, afirmando que o triplex no Guarujá era realmente dele. Temos de lembrar que Antônio Palocci ainda não contou o que sabe, o que deve complicá-lo ainda mais. Mesmo que Lula pegue 20 anos de prisão, ainda assim será pouco pelos crimes cometidos, disseminando a corrupção em toda a máquina governamental, levando o País, com a sua incompetente sucessora na Presidência da República, a uma crise jamais experimentada desde que Cabral aqui chegou.

(*) Paulo de Tarso Abrão  -- E-mail: ptabrao@uol.com.br

Leilão já! - por Paulo Sérgio Arisi (*)
O triplex que não é da OAS nem de Lula poderia e deveria ser imediatamente leiloado pela Justiça em favor do Hospital São Paulo, que está precisando de recursos com a maior urgência. Chega de lenga-lenga e de burocracia cartorial. Leilão, já, de todos os bens, que não são de ninguém, mas tiveram origem em recursos financeiros roubados da Nação brasileira!

(*) Paulo Sérgio Arisi  - E-mail: paulo.arisi@gmail.com



Um comentário:

  1. Há dez anos eu e alguns amigos já falávamos quem era o verdadeiro Lula. Pra nós não foi surpresa.

    ResponderExcluir