Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Temer sangra - O antagonista.


Vinicius Torres Freire, da Folha de S. Paulo, conversou com dezesseis governistas sobre a reforma previdenciária.

O resultado foi calamitoso para o Brasil.

“Renan Calheiros sentiu o cheiro de sangue no Congresso, assim como outros tubarões, cações e caçonetes parlamentares. Atiça colegas contra o governo faz dois meses, mas muitos deles estariam com vontade de morder, mesmo sem o estímulo de Calheiros.

A hipótese de sangramento é que o governo Temer não garantiria futuro político a ninguém: não tem prestígio no eleitorado, não ressuscitou logo a economia, não segura a Lava Jato e ainda quer que os parlamentares acabem de se enforcar votando reformas impopulares.

Desde a semana passada, este jornalista ouviu 16 deputados federais da coalizão do governo, metade do PMDB. Nenhum deles renanzista.

Quase todos, menos um, parecem dar escassa atenção ao debate financeiro da Previdência, como se dissessem ‘com alguma reforminha, a coisa se ajeita, mas, como está, não passa’.

A ideia de que a derrubada da reforma possa afetar a recuperação da economia lhes parece uma abstração”.

Um comentário:

  1. Se o Temer tiver qualquer juízo ele se afasta do Renan e de outros iguais. Isso já seria o suficiente para sua popularidade melhorar. Renan é sinônimo de Lula e de tudo que de pior tem na pátria.

    ResponderExcluir