Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de maio de 2017

Agendas da Petrobras contradizem depoimento de Lula a Moro - Estadão Conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) juntou nos autos da ação penal do tríplex do Guarujá (SP) documentos sobre supostos encontros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com diretores da Petrobras. 

São citadas agendas de ao menos 23 encontros e viagens de Lula com a citação de participação de ex-diretores da estatal, entre eles, Paulo Roberto Costa, Jorge Zelada e Renato Duque.

As agendas não batem com algumas afirmações de Lula no depoimentos ao juiz federal Sergio Moro. No depoimento em Curitiba, Lula citou apenas duas vezes em que se reuniu com pessoas da Petrobras e afirmou que presidente “não tem reunião específica” com diretor.

“Nos oito anos que eu fiquei na Presidência da República, a gente não tem reunião com a diretoria da Petrobras. Eu em oito anos tive dois momentos. Quando nós descobrimos o pré-sal, para discutir o plano estratégico e para decidir, se a gente não ia fazer leilão do pré-sal. Era uma viagem que eu ia para a Argentina”, disse Lula.

As agendas foram fornecidas pela Petrobras e mostram as reuniões e viagens com os então diretores ao longo dos dois mandatos do petista na Presidência da República.

Um comentário:

  1. Uma mentira atras da outra. Imaginar o Brasil entregue a um pilantra desse.

    ResponderExcluir