Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cármen Lúcia a senadores de oposição - POR CAROLINA BRÍGIDO.


'A hora é de serenidade, de calma e de cumprimento da lei', diz Cármen Lúcia a senadores de oposição'.

Parlamentares se reuniram com a ministra nesta quinta-feira, em Brasília. Ministra do STF, Cármen Lúcia chamou a atenção para o cumprimento do que está na Constituição.

Cármen Lúcia afirmou que o STF não é um espaço político, e sim “uma Casa em que aplicamos o direito” e recomendou prudência e racionalidade a todos. “Ou o Brasil se salva com a Constituição, ou vamos ter mais problemas”, afirmou. Para a ministra, os agentes públicos têm uma responsabilidade para com o cidadão, “que está angustiado, sofrido, alarmado com tudo”. E concluiu: “Se não se acreditar mais nas instituições, poderemos, aí sim, ter crises institucionais sérias”.

A imprensa não assistiu à reunião, mas a assessoria do tribunal divulgou os assuntos tratados à tarde. Aos senadores, a ministra disse que o STF está sempre aberto ao Legislativo e à sociedade. “Recebo os senhores quantas vezes precisarem”, disse. “Este prédio é do povo, não é de nenhum de nós”, acrescentou.

Participaram do encontro os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), João Capiberibe (PSB-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ).

Um comentário:

  1. Exatamente o que há de mais ordinário no congresso. A nata da hipocrisia, da arrogância e prepotência. Inclua-se também a desonestidade. O Randolfe é pequeno em tudo. Na estatura, na representatividade porque é líder dele mesmo e seu estado não tem votos. Mas, é afoito e atrevido quer ganhar de todos sozinho, no grito, e quando perde apela para justiça. Eu acho que o senado está dando corda demais a esses imbecis idiotas.

    ResponderExcluir