Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de maio de 2017

Papa Francisco chega hoje a Portugal para canonizar amanhã os Pastorinhos de Fátima


O papa Francisco chega hoje à tarde a Portugal para uma visita apostólica ao Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições, e durante a qual canonizará os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.
O avião que transporta Francisco de Roma deve aterrar na Base Aérea de Monte Real às 16:20 (11:30 no horário brasileiro), onde terá a aguardá-lo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, além do Núncio Apostólico, Rino Passigato, do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Clemente, e do bispo de Leiria-Fátima, António Marto.

Dormida no santuário
O papa dormirá num quarto na Casa Nossa Senhora do Carmo, habitualmente usada por grupos para retiro, dentro do Santuário. O quarto é simples, sem luxo, segundo pedido dele. Uma cama grande, duas mesinhas de cabeceira e uma escrivaninha com Bíblia e a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Francisco fará uma visita à Capela das Aparições, recitará o rosário, saudará os fiéis e depois jantará o menu preparado pelas irmãs do Santuário. Segundo a revista Sábado, por questões de segurança, o piso foi reservado para Francisco e seus acompanhantes, cerca de 35 pessoas.

Televisões católicas do Brasil transmitirão a solenidade
Além da TV Canção Nova, outras emissoras brasileiras transmitirão no sábado a solenidade. O Santuário de Fátima, que tem transmitido as missas e vigílias na Capela das Aparições, avisa, no site oficial, que vai transmitir ao vivo também a missa e a canonização amanhã, às 10 horas (6 horas no Brasil) pelo site www.fatima.pt


Um comentário:

  1. Que Francisco e Jacinta se juntem aos demais santos já existentes e com sua força, modifiquem o destino da humanidade.

    ResponderExcluir