Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de maio de 2017

STF só julgará inquérito sobre Temer após conclusão da perícia - Por Eduardo Gonçalves

Investigação apura se o presidente cometeu os crimes de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa

No despacho, Cármen atendeu ao pedido do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, que no último sábado negou suspender de imediato a investigação e decidiu levar para o plenário o caso, “assim que concluída e juntada aos autos a perícia”.

Diante da gravidade do processo, Fachin pediu a Cármen Lúcia que o STF julgasse o pedido “na sessão mais imediata possível”. Por isso, havia a expectativa de que ele seria apreciado nesta quarta-feira, dia em que costuma ocorrer as reuniões do colegiado máxima. O julgamento, no entanto, deve acontecer só na próxima semana, uma vez que o aparelho que gravou a conversa se encontra no exterior e só deve ser entregue à Polícia Federal nesta terça-feira.

Um comentário:

  1. Os advogados já estão pensando em suspender o pedido para suspender a investigação.

    ResponderExcluir