Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de junho de 2017

Silêncio ensurdecedor -- por Beatriz Campos (*)

O que dizer do silêncio do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre as delações dos irmãos Batista, que também denunciaram Lulla e Dillma? Pelo jeito, quanto mais alta a propina, menos importante se torna.

Lulla continua com movimentos para se eleger agora, caso passem no Congresso as diretas já, ou em 2018. São US$ 150 milhões de propina, meio bilhão de reais, que vieram de empréstimos do BNDES e poderiam ter sido investidos nas microempresas, as que empregam 75% dos brasileiros.

 Por enquanto a espuma foi centrada no presidente Michel Temer, que representa o presente. Mas o passado delinquente insiste em voltar. Vai ficar por isso mesmo? A conferir...

(*) Beatriz Campos  - E-mail: beatriz.campos@uol.com.br

Um comentário:

  1. E mesmo de se perguntar. Mas, a mudança mais radical foi da Rede Globo. Não tenhamos tanta pressa, o caso Lula/Dilma está seguindo para o Moro. Aí não haverá salvação.

    ResponderExcluir