Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de julho de 2017

O belo livro de Carlos Eduardo & Magali – por Armando Lopes Rafael



   Recebi convite para assistir ao lançamento do Livro “A Praça dos Nossos Sonhos–Memórias”, escrito a quatro mãos pelo casal Carlos Eduardo Esmeraldo–Magali de Figueiredo Esmeraldo. Infelizmente na data do lançamento eu me encontrava em Belo Horizonte e não pude participar do agradável evento.

   De volta a Crato, encontrei um exemplar do livro, com amável dedicatória dos autores. Li-o com indizível prazer. Percebe-se, desde as primeiras linhas, que essas memórias foram escritas com sinceridade e autenticidade. Fruto da vivência de um casal detentor um casamento ajustado, sólido e exemplar, onde pontifica a compreensão recíproca, alicerçada nos ensinamentos cristãos. A simples leitura deste livro já nos faz muito bem.

    Louvo, do mais íntimo do coração, o exemplo que nos é dado por Carlos e Magali. Uma união exemplar desde que se ajoelharam aos pés do Senhor no dia do casamento, quando os filhos chegaram e quando estes, adultos, saíram de casa. Os anos passaram e Carlos e Magali continuaram no diálogo, no apoio um a outro, na convivência madura e a nos transmitir a receita de um casamento feliz.

      Que Deus os conservem assim.

3 comentários:

  1. Prezado Armando - Compartilhei sua postagem na pagina do Face na pagina do Carlos Eduardo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado caro amigo Armando. Suas belas palavras botaram da sua espontânea generosudade. Abraços de Carlos e Magali.

    ResponderExcluir
  3. Caro Armando. Muito obrigado por suas generosas palavras, fruto da sua acentuada generosidade. Abraços de Carlos e Magali.

    ResponderExcluir