Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de setembro de 2017

A que ponto chegou esta república: Ministério Público de SP abre inquérito sobre exposição do Museu de Arte Moderna

Segundo o Museu de Arte Moderna–MAM, a performance aconteceu apenas uma vez, em sessão fechada, e a sala onde ocorreu estava sinalizada sobre o teor da apresentação

Fonte: VEJA

 O coreógrafo Wagner Shwartz durante a performance 'La Bête', no MAM (Atraves.tv/Reprodução) (Atraves.tv/Reprodução)

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta sexta-feira um inquérito civil para apurar denúncias relacionadas à mostra “35ª Panorama da Arte Brasileira – 2017” do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). As denúncias surgiram após a veiculação de vídeos nas redes sociais que mostram a performance do artista fluminense Wagner Schwartz.

Na apresentação, Wagner Schwartz fica deitado nu em um tatame e o público pode mexer em seus braços, pernas e no restante do corpo para alterar sua posição. Os vídeos que detonaram a polêmica mostravam uma menina, que estava acompanhada da mãe, interagindo com o homem.
De acordo com as denúncias recebidas pelo Ministério Público, o museu “estaria expondo crianças e adolescentes a conteúdo impróprio, uma vez que um homem estaria pousando totalmente sem roupa e o público seria convidado a tocá-lo, inclusive crianças”.

O promotor de Justiça Eduardo solicita que o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça elabore um parecer sobre a classificação indicativa.

Ele também solicita ao MAM informações sobre a referida mostra e pede esclarecimentos  sobre o critério de classificação etária.

O promotor também pediu que Youtube e Facebook removam os conteúdos que veiculam imagens de crianças e adolescentes na mostra.

Abaixo novas fotos da amostra, mas colocamos tampão nos órgãos genitais do homem para não chocar a opinião pública.
 Criança e sua mãe tocam no homem nu, numa "exposição de arte" do MAM. Pouca Vergonha!
 Marmanjo nu é cercado pelo público (inclui até crianças) que buscam "cultura"

Um comentário:

  1. Se não criarem limites a anarquia vai dominar pelo atrevimento e desordem dos canalhas. Onde anda o tal Conselho da infância e adolescência? Pra que serve?

    ResponderExcluir