Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A andrezada dos Andrés - Por Antônio Morais.

André de João André da Lagoa dos Currais, em Arneiroz, casado com a senhora Olga, em passeio na Várzea-Alegre se hospedou na casa  de sua sobrinha, Antonia de Andrezinha, minha mãe, casada com José de Pedro André. Vejam só o enlinhado sanguineo. 

No segundo dia da visita José André disse para o primo : Dedé esse negócio de homem  em casa não dar certo.  Pegue uma enxada dessas e me acompanhe pra roça.

Quando retornaram  para o almoço, minha mãe Antônia tinha cortado uns três dedos do cabelo de Olga. José André observou o modelito e disse : André viu Olgo de cabelo cortado, ficou jeitosa. 

Dedé respondeu : de noite ela vai me pagar.

No outro dia, quando sentaram-se na mesa para o café da manha José André perguntou : e aí Dedé, Olga pagou o corte de cabelo?

Dedé prendendo os lábios para não ri respondeu : pagou, e pagou um corte adiantado.

Um comentário:

  1. Épocas remotas. A mulher para cortar o cabelo tinha que ter o acordo do marido. Nada era feito sem que antes levasse ao seu conhecimento.

    ResponderExcluir